Secretaria de Saúde distribuiu 50 mil preservativos antes do Carnaval

jornal-barueri-site-10
Para os organizadores, a ação é simboliza, mas de grande importância pelo seu viés educativo. (Foto: Divulgação)

Com vistas ao Carnaval, a Secretaria de Saúde de Cotia realizou uma ação educativa e preventiva três semanas da folia, além de uma intervenção no Terminal Metropolitano, no dia 28/02, com a distribuição de centenas de preservativos e folders com informações sobre prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, testes rápidos de HIV/Aids, Sífilis, entre outros. Nas semanas que antecederam o Carnaval, a rede de saúde municipal distribuiu mais de 50 mil preservativos.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Silvana Silva, a ação é simboliza, mas de grande importância pelo seu viés educativo. "Abordamos pessoas de todas as idades. Alguns precisam aprender a importância de se prevenirem, conhecer sobre os locais onde podem fazer testes rápidos de algumas doenças, enquanto que outros precisam ser relembrados. A ação foi um sucesso", avaliou.

Durante a intervenção no Terminal Metropolitano a equipe da Epidemiológica contou com o apoio e participação da Secretária Adjunta de Saúde, Ângela Maluf. "É importante estar nas ruas com ações como esta. O trabalho educativo, informativo, preventivo e de conscientização devem ser constantes", disse. 

Veja mais notícias sobre SaúdeCotia.

Veja também: