Sábado (29) é “Dia D” de vacinação contra a Febre Amarela

Vacinao-Febre-Amarela_Vagner-Santos-6
Em Cotia haverá três postos de vacinação em funcionamento: UBS’s Atalaia e Caucaia do Alto e um posto volante no Sacolão Municipal. (Foto: Vagner Santos)

Está marcado para o próximo sábado (29/06) o "Dia D" de vacinação contra a Febre Amarela (FA). Cotia participa da campanha realizada pelo Governo do Estado e intensificou a vacinação contra a doença no início deste mês. No "DiaD", as Unidades Básicas de Saúde Caucaia do Alto e Atalaia abrirão das 8h às 17h, para vacinação exclusiva contra aFebre Amarela. Além disso, será montado um posto volante de vacinação no Sacolão Municipal, ao lado do Ginásio Municipal de Esportes, das 9h às 16h.

A realização da força-tarefa no sábado faz parte da intensificação de vacinação contra a doença. Em Cotia, dados da Vigilância Epidemiológica mostram que 89,80% da população do município já se imunizou contra a FA a meta échegar a pelo menos 95% de cobertura. "Todas as pessoas que nunca tomaram a vacina contra a Febre Amarela deve procurar um dos postos de vacinação. O Dia D é uma oportunidade para quem não consegue ir à Unidade durante a semana", disse Magno Sauter, secretário de Saúde.

O secretário disse ainda que a vacina contra a FA está disponível em todas as 25 Unidades Básicas de Saúde (UBS's) do município, de segundo a sexta-feira, em dias pré-definidos [consulte no Portal da Prefeitura].

Quem deve se vacinar? Todos que ainda não tomaram a vacina, crianças, a partir de nove meses de idade, lactantes que amamentam bebês acima de 6 meses, quem tomou a vacina fracionada e vai viajar para País que exige a dose padrão.

Quem não pode tomar a vacina? Pacientes em uso de terapêutica imunodepressora (quimioterapia, radioterapia, corticoide em doses elevadas por mais de duas semanas. Em caso de dúvidas, procurar a UBS de referência com as receitas de medicação de uso.

Serviço

Dia D contra a Febre Amarela

Dia 29 de junho (sábado)

Unidades Básicas de Saúde Caucaia do Alto e Atalaia – 8h às 17h

Posto volante no Sacolão Municipal – 9h às 16h (não serão vacinados menores de 5 anos no posto volante)

Quem tiver, deve levar caderneta de vacinação 

Veja mais notícias sobre SaúdeCotia.

Veja também: