Aumenta o interesse por cargos públicos na área da saúde

Screenshot-3
Interessados pelos certames para profissionais da saúde foi de 209.200 candidatos no último trimestre de 2018 para 540.00 nos primeiros três meses deste ano. (Foto: Divulgação)

De acordo com uma recente pesquisa realizada pelo Gran Cursos Online, portal focado na capacitação de candidatos para concursos públicos em todo o país, a busca por cargos públicos na área da saúde quase triplicou ao comparar os últimos 90 dias de 2018 com os primeiros 90 dias de 2019.

O portal mostra que, no quatro trimestre do último ano, o número de interessados pelos certames para médicos, enfermeiros e outros profissionais da saúde chegava a 209.200 pessoas. Já no primeiro trimestre de 2019, no entanto, este número foi para 540.000 interessados.

A estabilidade no emprego, os altos salários e os benefícios propostos juntos às vagas são os principais motivos para a grande busca e interesse pelos cargos públicos na área da saúde. Portanto, quem deseja se candidatar deve ficar de olho nas oportunidades abertas através do site da prefeitura. 

Veja mais notícias sobre Saúde.

Veja também: