“Agosto Dourado” alerta sobre a importância da amamentação

ScreenShot777
“Agosto Dourado” alerta sobre a importância da amamentação (Foto: Vagner Santos)

Tradicionalmente, agosto é lembrado como o Mês da Amamentação pela passagem do Dia Mundial da Amamentação (1º de agosto) e, para dar luz à importância deste ato, a Clínica da Mulher, as Secretaria de Saúde de Cotia, realizou uma palestra para gestantes de alto risco que são acompanhadas por médicos da unidade. O tema foi "Agosto Dourado – Amamentar vale ouro" para incentivar o aleitamento materno. A palestra aconteceu na manhã desta quarta (8) e foi acompanhada por diversas gestantes. A secretária adjunta da Saúde, Ângela Maluf, prestigiou o evento.

 A programação contou com palestras educativas que explicaram sobre o preparo da mama para a amamentação, 'pega' correta da mama para facilitar a amamentação, benefícios para a mãe a para o bebê. As palestras foram ministradas pela enfermeira Eneida Fré, da Clínica da Mulher, e por nutricionistas do Banco de Leite, do Hospital Regional de Cotia, que esclareceram sobre a doação de leite humano.

"Tudo que a criança precisa está no leite materno, por isso é tão importante estimular a amamentação e, sempre que possível, a doação", disse a enfermeira Eneida. Ela salientou que as mães que tiverem condições de doar, devem procurar informações junto ao Banco de Leite de Cotiasobre como proceder. Informações sobre o Banco de Leite de Cotia pelo telefone 4148-9070.

Veja mais notícias sobre Saúde.

Veja também: