São Paulo F.C./Barueri estreia com vitória no Campeonato Paulista feminino de vôlei

367966_904259_0365_web_
Em seu primeiro compromisso pelo estadual, Tricolor começa com um triunfo de 3 a 0 sobre a equipe do interior

Começou com vitória a trajetória do São Paulo F.C/Barueri no Campeonato Paulista Feminino de vôlei 2019. No jogo que marcou a estreia da parceria do Tricolor do Morumbi e o Barueri Volleyball Clube, o time do técnico José Roberto Guimarães venceu por 3 sets a 0, parciais de 25-17, 25-21 e 25-21 em 1h14min de partida, disputada nesta terça-feira (3) no Ginásio José Correa, em Barueri.

Com ótimo aproveitamento nos bloqueios e contando com vários pontos concedidos por erros de Valinhos, o São Paulo F.C/Barueri foi dominante no primeiro set, chegando a abrir 19/12. Em apenas 23 minutos, o Tricolor fechou o set em 25-17. A principal pontuadora da partida foi a ponteira Tainara Santos, com 13 pontos

Comandado hoje (3) pelo auxiliar-técnico Alexandre Gomes – José Roberto, que estava com a Seleção Brasileira até o final de semana, acompanhou o jogo das cadeiras -, o São Paulo F.C/Barueri não teve maiores dificuldades também no segundo set, vencendo por 25-21, em 25 minutos.

No terceiro set, o Valinhos acabou dando mais trabalho ao São Paulo F.C/Barueri, chegando a comandar o marcador em vários momentos do jogo. Com ótimo poder de reação e contando com muita força no bloqueio – principal fundamento da equipe e responsável por 18 pontos do time em todo o jogo – o Tricolor fechou em 25-21, após 26 minutos.

Para Alexandre Gomes, a estreia não poderia ter sido melhor para o São Paulo F.C/Barueri. "Foi um ótimo começo de temporada. Acredito que tenhamos superado as expectativas, apesar do desfalque da Lorenne, que estava na Seleção. Tivemos uma queda de rendimento no terceiro set, que é normal, mas a força do nosso bloqueio acabou sendo decisiva", afirmou.

A levantadora Juma também destacou o poder de reação da equipe. "Começamos um pouco ansiosas, este é um time muito jovem, mas conseguimos controlar o jogo", explicou.

Para José Roberto Guimarães, que acompanhou a partida de fora da quadra nesta terça-feira, foi muito bom vencer diante da torcida em Barueri. "Voltamos a jogar em casa e nada melhor do que começar com uma vitória. É claro que ainda temos muito o que melhorar no ataque e na defesa, mas gostei do desempenho do nosso bloqueio. Este é um talento natural deste time, o que é excelente", analisou.

Agora, o São Paulo F.C/Barueri voltará a jogar pelo Campeonato Paulista feminino de vôlei na próxima sexta-feira (6), diante do São Cristóvão Saúde/São Caetano, a partir das 19h30, no Ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul.

O São Paulo F.C/Barueri jogou contra o Vôlei Valinhos com Juma, Diana, Maira, Kisy, Lays, Tai Santos e Nyeme (líbero). Entraram durante a partida Jacke e Jheovana. 

Veja mais notícias sobre EsportesVôlei.

Veja também: