São Paulo F.C/Barueri conquista pela primeira vez o Paulista de vôlei

372208_919460_3681
Em uma partida histórica, o time comandado por José Roberto Guimarães bateu o Osasco Audax fora de casa

Foi com garra e emoção que o São Paulo FC/Barueri fez história nesta sexta-feira (8) no vôlei feminino, ao conquistar pela primeira vez o título do Campeonato Paulista. Sem se intimidar com a torcida que lotou o Ginásio José Liberatti, o Tricolor bateu o Osasco Audax por 3 sets a 2 (22-25, 20-25, 26-24, 25-22 e 15-11), em 2h14min de partida. Foi a segunda vitória na série decisiva do Estadual, após a equipe de Barueri ter vencido o primeiro jogo por 3 a 0 em casa.

O principal nome da equipe mais uma vez foi a oposta Lorenne, que voltou a ser a responsável pela maioria dos pontos do Tricolor, tendo anotado simplesmente 32 nesta sexta-feira. A meio de rede Mayany também foi um dos destaques do time, tendo anotado 15 pontos.

Além de ter sido o primeiro título estadual conquistado por Barueri, foi a primeira conquista com a parceria do São Paulo Futebol Clube, iniciada em julho deste ano. Foi ainda a concretização do sucesso da aposta de José Roberto em um trabalho com jovens talentos do vôlei feminino do Brasil. 

Veja mais notícias sobre EsportesVôlei.

Veja também: