Com quase mil participantes, Prefeitura dá início aos Jogos Escolares de Itapevi

ScreenShot206
Evento reúne cerca de 900 crianças da rede municipal (Foto: Divulgação)

A Prefeitura iniciou, na segunda (22), as competições da 1ª edição do JEI (Jogos Escolares de Itapevi). As disputas acontecem em três modalidades: dodgeball, pique-bandeira e basquete sub-11. Participam do torneio cerca de 900 crianças de 32 unidades escolares da rede municipal de ensino, com idades entre 8 e 10 anos. 

Cada escola participante dos jogos seleciona 10 crianças: cinco meninas e cinco meninos, uma vez que as competições são todas mistas. Todos os atletas recebem medalha de participação, e as escolas vencedoras recebem troféus. 

O JEI é uma variação de modalidades esportivas do antigo JIM (Jogos Interescolares Municipais), iniciado em 2010 e que aconteceram até 2016. A competição atual é parte do programa municipal Aprendizagem pelo Movimento, desenvolvido pela Secretaria de Educação. 

A primeira modalidade disputada é o dodgeball, uma variação esportiva da queimada, que começou nesta segunda-feira (22) e vai até quinta-feira (25). Os jogos acontecem no Cemeb Dra. Zilda Arns Neumann, no Jardim São Carlos.

Já o pique-bandeira acontece entre os dias 26 e 30 de novembro no Cemeb Dona Floriza Nunes de Camargo, no Jardim Rainha. A terceira modalidade do JEI é o basquete sub-11, na versão street, que também terá um festival próprio na primeira quinzena de dezembro, no Ginásio de Esportes. 

Durante as competições do JEI, as crianças selecionadas têm direito ao transporte e recebem café da manhã, almoço e lanche da tarde, tudo custeado pela Prefeitura.

Veja mais notícias sobre Esportes.

Veja também: