Chuva adia final do Paulista entre Barueri e Osasco

images-2
O jogo foi transferido para esta quarta (6), às 22h, no mesmo estádio, com transmissão do SporTV2

A chuva que castigou Barueri na noite desta terça fez a Federação Paulista de Vôlei adiar o primeiro jogo da final do Estadual Feminino entre São Paulo/Barueri e Osasco. A organização da partida esperou por cerca de 40 minutos até optar pelo adiamento. 

Com isso, o duelo acontecerá nesta quarta (6) às 22h, no mesmo ginásio, com transmissão do SporTV2. O jogo 2, por sua vez, permanece marcado para sexta-feira às 21h30 no ginásio José Liberatti em Osasco (SP).

Vice-campeão em 2018, o Osasco busca o seu 15º título paulista, enquanto o São Paulo/Barueri tenta o seu primeiro troféu estadual. O Osasco chegou à final após passar pelo Pinheiros na semi. Já o Tricolor teve o atual campeão Sesi/Bauru como adversário.

POSICIONAMENTO DA PREFEITURA DE BARUERI, SECRETARIA DE ESPORTES

"Após 15 anos de uso e apesar de todos os cuidados diários, o telhado do Ginásio José Corrêa apresenta várias deformações causados por maus profissionais (pessoas que subiam no telhado de qualquer jeito e fizeram furos onde não deveriam), por adolescentes que sobem para pegar pipas e deformam as telhas e pelo desgaste natural do tempo. Mesmo com tantas danificações, um telhado com cerca de 2.000m2 apresenta 3 goteiras sobre a quadra, mas suficientes para causar grandes problemas. Os procedimentos administrativos para a reforma geral do telhado foram iniciados há alguns meses e o processo segue o trâmite jurídico e burocrático para licitação, além do planejamento para interromper todas as atividades no Ginásio já agendadas, que deverá ser paralisado por 60 dias. Enquanto isso, os cuidados com a manutenção continuam permanentes, com a colocação de mantas, vedações e todos os procedimentos possíveis a fim de minimizar os problemas causados quando chove forte.

Com o excesso de chuva que caiu em Barueri nesta terça-feira, 05/11, das 17h30 até 23h, infelizmente, as condições de uso da quadra ficaram inseguras para as atletas, não restando nada a ser feito senão aceitar e compreender a força da natureza.

Foi muita chuva em toda a região, com fortes rajadas de ventos, raios e trovões, queda de árvores e vários pontos sofreram com o trânsito e alagamentos. Na Capital até o aeroporto foi fechado.

Nesta quarta-feira pela manhã as vedações estão sendo revisadas mais uma vez."

Veja mais notícias sobre BarueriEsportesOsascoVôlei.

Veja também: