Porto Seguro Auto apresenta projeto Cidade Portinho no Shopping Granja Vianna

mg_0247
Projeto educativo, que ensina as crianças sobre as leis de trânsito, com programação itinerante e gratuita. (Foto: Divulgação)

A primeira edição da Cidade Portinho Seguro de 2019 acontecerá entre os dias 6 a 18 de fevereiro, das 12h às 20h, no Shopping Granja Vianna, localizado na Rodovia Raposo Tavares, km 23.5, Lageadinho, em Cotia (SP). O projeto conta com personagens e espaço interativo e educativo para as crianças aprenderem a respeitar as regras de trânsito. Nele, os motoristas mirins de 5 a 10 anos podem trafegar com carros elétricos e bicicletas por um circuito que simula uma cidade, com cruzamentos, semáforos, faixa de pedestres e outros elementos comuns às ruas e avenidas, guiadas por monitores, que orientam sobre a melhor conduta ao volante.

As crianças participam de uma aula, aprendem sobre direção segura de veículos e bicicletas, atividades artísticas e são presenteadas com kits especiais que ajudarão na fixação do conteúdo aprendido na minicidade.

A iniciativa do Porto Seguro Auto tem como objetivo ensinar boas ações no trânsito de forma educativa e dinâmica. Desde sua criação, o projeto já atendeu mais de 500 mil pessoas em mais de 90 cidades e, em 2019, continuará com a missão de transmitir a educação e preparar o motorista do amanhã, desenvolvendo o respeito às regras básicas do tráfego, cidadania, e preservação do meio ambiente.

"É importante conscientizar as crianças sobre o trânsito, afinal, muitas delas virarão motoristas no futuro. Além disso, elas já fazem parte desse cotidiano sendo pedestres, ciclistas e passageiras. O projeto também nos permite conscientizar os pais por meio das lições que seus próprios filhos aprenderam", comenta Jaime Soares, diretor do Porto Seguro Auto.

Serviço

Cidade Portinho no Shopping Granja Vianna

Período: de 6 a 18 de fevereiro

Horário: das 12h às 20h

Endereço: Rodovia Raposo Tavares, km 23.5 - Lageadinho, Cotia - SP

Informações e programação: www.cidadeportinho.com.br.

Veja mais notícias sobre Entretenimento.

Veja também: