"Creed II" estreia nos cinemas

creed_ii_c2_03400_r2_rgb.0
Relação entre pais e filhos vira o foco do filme que estreia neste final de semana. (Foto: Divulgação)

 Creed II é uma sequência de Rocky IV, mas conta com um foco completamente diferente. Enquanto o longa original era uma grande propaganda sobre a Guerra Fria e mostrava a rivalidade entre EUA e Rússia, o filme deixa tudo isso de lado e foca na relação entre pais e filhos.

Balboa assume de vez como a figura paterna do jovem Creed. Ao longo do filme, vemos que ele não apenas treina o garoto para o ringue, mas o treina também para a vida – dando conselhos de relacionamento e, também, sobre paternidade. 

Ao contrário de sua primeira aparição na franquia, onde era uma espécie de robô russo maléfico, agora o personagem de Dolph Lundgren ganha uma humanidade que até então não havia sido explorada no personagem. Ele está quebrado, a derrota para Balboa fez com que ele perdesse tudo e, mesmo assim, ele tenta se manter altivo e quer transformar seu filho no mesmo "robô sem sentimentos" que um dia ele foi – apesar do lutador ser bem diferente disso.

Assim como o primeiro longa, Creed II conta com referências que são um prato cheio para fãs da saga. Além de contar com o retorno de personagens.

Veja mais notícias sobre CinemaEntretenimento.

Veja também: