CCR ViaOeste promove cinema gratuito em Santana de Parnaíba

images-8
Cine Boa Praça monta sua enorme tela inflável no Parque São Pedro, nesta sexta-feira (16/8) e sábado (17/8)

A boa deste final de semana em Santana de Parnaíba é o Cine Boa Praça. O projeto de cinema itinerante, que tem apoio do Instituto CCR e patrocínio da CCR ViaOeste, concessionária fiscalizada pela ARTESP (Agência de Transportes do Estado de São Paulo), chega à cidade com a apresentação de dois filmes, no Parque São Pedro: Pé Pequeno e Dumbo 2019.

A programação começa às 18 horas com brincadeiras para as crianças."Acreditamos que o despertar e participar da Cultura é um dos principais caminhos para a construção e fortalecimento da cidadania", diz Sérgio Ribeiro, gestor de Comunicação e Relações Institucionais da CCR ViaOeste.

Os filmes exibidos pelo Cine Boa Praça são projetados em uma grande tela inflável no formato de claquete. "Muitas crianças conhecem cinema com o projeto e elas sempre nos contam da magia que é assistir a um filme exibido em uma tela grande e com som de qualidade", diz Claudia Perrotta, uma das idealizadoras do Cine Boa Praça.

A curadoria do projeto Cine Boa Praça escolhe sempre filmes indicados tanto para adultos como para crianças. "Temos o cuidado de exibir títulos que ofereçam às pessoas uma oportunidade de reunir toda a família para se divertir, ao mesmo tempo em que provocam reflexões sobre questões importantes", afirma Lidiane Oliveira, também idealizadora do projeto

A animação Pé Pequeno, por exemplo, traz como pano de fundo uma discussão sobre diferenças, a partir da inversão de pontos de vistas. O filme conta a história de um yeti, criatura lendária conhecida como o Abominável Homem das Neves, e suas aventuras para provar a existência do homem. Na isolada comunidade dos yetis, lendários, mitológicos e perigosos são os seres humanos. Depois de contar que viu um homem - um pé pequeno, na linguagem yeti - Migo, um doce e aventureiro jovem yeti, é completamente desacreditado pelo seu povo e sai em busca de provas da sua descoberta.

O clássico Dumbo, que em 2019 ganhou uma nova versão com direção de Tim Burton, também aborda a temática das diferenças. O efefantinho era ridicularizado pelo tamanho de suas orelhas até descobrirem que elas podiam fazê-lo voar e levá-lo a realizar o maior sonho de sua vida.

O evento é gratuito e são oferecidas 250 cadeiras ao público a cada sessão.

Serviço

Cine Boa Praça

Local: Parque São Pedro – Bairro Cidade São Pedro

Horário: 18 horas

Sexta (16/8): Pé Pequeno

Sábado (17/8): Dumbo 2019 

Veja mais notícias sobre EntretenimentoCinema.

Veja também: