1 em cada 5 pessoas já faltou no trabalho para assistir séries

b2ap3_medium_netflix-brasil-abre-vaga-para-quem-quiser-trabalhar-assistindo-series-e-filmes-o-dia-todo-1
Os serviços de streaming e a facilidade do acesso à internet, inclusive fora de casa, são determinantes para esse quadro, mas também há o fator da ansiedade. (Foto: Divulgação)

Um levantamento feito pela revista britânica Radio Times, mostrou que 1 entre cada 5 pessoas já faltaram no trabalho para acompanhar o seriado favorito, mais precisamente 18% dos 5,5 mil entrevistados.

Os serviços de streaming e a facilidade do acesso à internet, inclusive fora de casa, são determinantes para esse quadro, mas também há o fator da ansiedade: o ímpeto de zerar uma, duas ou três temporadas em um único dia para fazer parte da conversa.

O fenômeno Game of Thrones proporcionou números de audiência sem precedentes. Para além das telas de TV, já que os episódios monopolizaram a discussão nas redes sociais.

"A pesquisa ilustra que, não importa quando ou como, TV de qualidade sempre será algo do qual nunca nos cansaremos. Embora eu não possa apoiar perder o sono ou o trabalho, não importa quão grande seja aquele gancho final da série", disse em nota Tim Glanfield diretor de editoria do Radio Times.

Veja mais notícias sobre Entretenimento.

Veja também: