Itapevi abre inscrições para Maratona do Enem 2019

Professor-Felipe-Barros-4
Prefeitura oferece a oportunidade para que os jovens do município possam entrar em boas faculdades. (Foto: Divulgação)

Dar oportunidades para que os jovens de Itapevi possam entrar em boas faculdades, aumentando suas chances de sucesso profissional.

Esse é o objetivo da Maratona do Enem, cursinho preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio oferecido pela Prefeitura que, em 2019, chega com novidades a sua terceira edição.

>>> Inscreva-se aqui na Maratona do Enem

Ao contrário das aulas noturnas dos anos anteriores, nesta maratona as aulas durante a semana serão no horário verpertino, das 14h às 17h10, às terças, quartas e quintas-feiras. Já as aulas aos sábados acontecem das 8h, às 15h10.

As aulas começam no dia 30 de julho.

"Atendendo a pedidos dos alunos, mais que dobramos o número de vagas aos sábados e montamos uma turma semanal no horário verpertino, para estudantes mais jovens", explica uma servidora.

Neste ano, 500 jovens do município serão beneficiados pelo intensivão. São 160 vagas para as turmas da semana, com aulas no CEMEB Bemvindo Moreira Nery (Av. Pedro Paulino, 74, Cohab I); 160 vagas para aulas aos sábados, no mesmo local, e mais 180 vagas para as turmas de sábado, no auditório da Secretaria de Educação (R. Prof. Irineu Chaluppe, 65, Centro).

Assim como nas edições anteriores, a maratona será ministrada pela Fundação PoliSaber, responsável pelo Cursinho da Poli, que já atendeu mais de 160 mil estudantes e tem em média 60% de seus alunos aprovados nos principais vestibulares do país.

Ao todo, serão 12 semanas de intensivão, com aulas de 40 minutos distribuídas entre as disciplinas de matemática, física, química, biologia, gramática, literatura, história, geografia, inglês, redação, palestras e simulados.

Composto por apostilas do Cursinho da Poli, o material didático será fornecido gratuitamente a todos os que participaram da Maratona do Enem.

Como posso me inscrever?

Podem participar do cursinho apenas moradores de Itapevi. As inscrições devem ser feitas até 20 de julho, por meio deste formulário.

Uma vez aprovada a inscrição, a matrícula presencial, com entrega dos documentos, é obrigatória e deve ser feita entre os dias 23 e 27 de julho, das 9h às 16h, na Secretaria de Educação (Rua Professor Irineu Chaluppe, 65, 2º andar).

É preciso ter em mãos número de matrícula na edição 2019 do ENEM, cópia e original do RG, CPF e comprovante de residência e uma foto 3×4.

Além disso, será solicitado histórico escolar que comprove que o candidato tenha cursado todo o Ensino Fundamental e Médio em escolas públicas. Também é possível apresentar uma declaração de que o candidato está cursando o terceiro ano do ensino médio – o documento pode ser obtido na própria unidade escolar. 

Veja mais notícias sobre EducaçãoItapeviEnemVestibular.

Veja também: