Gráfica que imprime provas do Enem decreta falência

frame-01-38-53.211
A falência da gráfica gerou manifestações na unidade em Osasco, bloqueando a Rodovia Anhanguera. (Foto: Divulgação)

A RR Donnelley, uma das maiores gráficas especializada na impressão de livros no País, entrou com pedido de autofalência na 1ª Vara Cível de Osasco. O valor da ação é de R$ 100 mil.

Os funcionários que seguiram para o trabalho nas plantas da gráfica no país encontraram as portas fechadas e um comunicado em que a empresa anuncia o fim de suas operações no Brasil. O comunicado diz que a decisão foi tomada com base em diversos fatores, incluindo "as atuais condições de mercado da indústria gráfica e editorial tradicional, que estão difíceis em toda parte, mas especialmente no Brasil". 

A empresa diz ainda que o pedido se justifica pela insuficiência de seu caixa para honrar a folha de pagamento do próximo mês. Aos funcionários, a empresa diz que possui ativos que, uma vez alienados, servirão como garantia dos passivos trabalhistas.

A falência da gráfica gerou manifestações na unidade em Osasco, bloqueando a Rodovia Anhanguera. Funcionários dizem que receberam comunicado de falência da empresa nesta madrugada. A gráfica tinha contrato para a impressão da prova do Enem até 2020.

Veja mais notícias sobre OsascoEnem.

Veja também: