Alunos de Cotia voltam às aulas já com os novos uniformes

jornal-barueri-site
Entrega está sendo feita diretamente na escola em que o aluno é matriculado. (Foto: Vagner Santos)

Um balanço da Secretaria de Educação, desta terça-feira (29/01), dava conta de que mais de 40% das escolas de Cotia já estavam distribuindo os uniformes escolares para os seus alunos. Mesmo em período de férias escolares, a determinação do prefeito Rogério Franco foi para que as escolas iniciassem a distribuição. As entregas começaram na última semana e, diariamente, os caminhões com os uniformes chegam às escolas que, de imediato, iniciam as entregas.

Nesta semana, o prefeito Rogério Franco esteve na Escola Municipal Jocineia de Melo, no Jardim Petrópolis. "Estamos muito felizes por conseguirmos entregar os uniformes neste momento. O nosso compromisso era no primeiro dia de aula, mas antecipamos para que os alunos comecem a estudar já com os novos uniformes", disse o prefeito.

Para Liliana Jesus, mãe de dois alunos da EM do Jardim Petrópolis, os uniformes chegaram em boa hora. "Este ano, meus filhos virão para a escola com uma babá, então é muito importante que estejam uniformizados e identificados como alunos de Cotia. Chegou em boa hora", disse. "Além disso, ficou [uniforme] lindo", completou.

A Secretária de Educação, Neusa Abreu, afirmou que os pais que não conseguirem retirar os uniformes nesta semana não precisam se preocupar. "No dia 4/02, quando voltarem às aulas, os alunos receberão", explicou.

Durante a vista a EM Jocineia de Melo o prefeito esteve acompanhado dos secretários Mara Franco (Desenvolvimento Social), Neusa Abreu (Educação), Marcos Menão (Comunicação), Luciano Cesar (Administração e Logística), além dos vereadores Marcinho Prates e Paulino Lenha e da diretora da escola, Terezinha da Conceição Almeida.

Veja mais notícias sobre EducaçãoCotia.

Veja também: