WeWork anuncia sua primeira unidade em Osasco

95090b_23e72485604947c8a8135e22f52f1cf4_mv2
Localizada no centro, a WeWork de Osasco contará com mais de 850 posições de trabalho

A WeWork, maior rede de espaços de trabalho do mundo, anuncia mais um passo na direção de sua expansão para outras cidades do estado de São Paulo com a chegada a Osasco, na Região Metropolitana. Ocupando 5 andares do The Cittyplex Osasco na Av. Domingos Odália Filho, 301, a primeira WeWork da região terá capacidade para 872 posições de trabalho. No Brasil desde julho de 2017, a empresa conta com 19 unidades e mais de 18.000 membros em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte e já tem abertura de unidades previstas também neste ano em São José dos Campos e São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, e Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Batizada como "Cidade do Trabalho", Osasco é o 7º município mais populoso do Estado de São Paulo, com o 6º maior Produto Interno Bruto do Brasil e o 2º do Estado. A cidade sedia um dos maiores parques industriais da região sudeste e se destaca no cenário econômico com mais de centenas de indústrias instaladas, de pequeno, médio e grande porte e setor comercial de referência nos ramos de atacado e varejo. "A abertura da WeWork em Osasco tem enorme representatividade. A cidade é estrategicamente muito bem posicionada, com atividade econômica crescente e reúne gigantes do mundo corporativo. De olho nesse mercado em ascensão, pretendemos agregar com nossos espaços e iniciativas e gerar impacto nessa região", explica Hugo Silveira, diretor de comunidade da WeWork em São Paulo.

O novo edifício integra a recente parceria firmada entre a WeWork e a incorporadora Helbor Empreendimentos S.A., sua controladora Hélio Borenstein S.A. – Administração, Participações e Comércio e demais empresas coligadas. A negociação entre as empresas segue o modelo Revenue Share, em que a incorporadora se torna co-participante do negócio e compartilha com a WeWork o resultado do seu desempenho financeiro ao longo dos anos. Trata-se de uma relação ganha-ganha, cujo propósito é agregar valor aos imóveis, beneficiando as incorporadoras, ao mesmo tempo em que viabiliza o plano de rápida expansão da WeWork no Brasil.

A WeWork oferece soluções focadas nas necessidades de seus membros - desde acesso a uma estação de trabalho ou um escritório privativo, até um andar ou mesmo um prédio inteiro operado pela empresa. Dados apurados recentemente pela companhia mostram que um a cada oito empreendedores que estão desenvolvendo negócios pela primeira vez nas principais cidades dos EUA trabalham em prédios da WeWork. E mais de um terço das companhias listadas na Fortune 500 já são membros da WeWork 

Veja mais notícias sobre EmpregoOsascoEmpreendedorismo.

Veja também: