Mutirão do Emprego oferecerá 6 mil vagas em agosto

mutirao-do-emprego-11072019150136938
Oportunidades são para padeiro, confeiteiro, operador de caixa, entre outros

Em agosto, haverá mais mutirão de emprego no Vale do Anhangabaú, na região central da capital de São Paulo. A data ainda não foi definida. O evento é promovido pela União Geral dos Trabalhadores (UGT), em parceria com os sindicatos dos Comerciários e dos Padeiros.

Serão oferecidas vagas para os cargos de açougueiro, padeiro, confeiteiro, operador de caixa, vendedor de loja e de supermercado, repositor, operador de telemarketing e gerente de loja.

Para participar é preciso levar os seguintes documentos: RG, CPF, carteira profissional, comprovante de residência e currículo.

Baixa qualificação e currículo falso são problemas de candidatos

A UGT e os sindicatos promoveram três mutirões de emprego: em junho e agosto de 2018 e em março deste ano. Somando, eles ofertaram 11.800 vagas e receberam 27.500 candidatos. Apesar de os números expressivos, apenas 6.000 cargos foram preenchidos. O motivo, segundo o presidente da UGT, era a baixa qualificação dos profissionais e os currículos apontarem mais habilidades do que os candidatos dispunham.

A baixa qualificação dos candidatos preocupou as entidades, que promoveram alguns cursos de qualificação gratuitos nos meses seguintes. Entre eles: servente de pedreiro, auxiliar de mecânico de motos e confeiteiro. Ao todo foram oferecidas 1.300 vagas, em parceria com o Senai e governo do Estado de São Paulo, nas unidades do Centro Paula Souza. 

Veja mais notícias sobre Emprego.

Veja também: