É verdade que todo MEI pode comprar carro com desconto?

carro
​Entenda os benefícios do Microempreendedor Individual (MEI). (Foto: Divulgação)

Além das vendas diretas para pessoas com deficiência que têm desconto e também para produtores rurais, os MEIs também podem conseguir descontos nos impostos na hora de comprar um carro novo.

As fabricantes brasileiras de carro oferecem condições especiais vai para o cadastro nacional da pessoa jurídica (CNPJ) também.

Isso prova que tem desconto não só para pessoas com deficiência, desconto na compra de carros para produtores rurais e também descontos para quem tem um CNPJ, além do microempreendedor individual.

O MEI tem um CPNJ, não tem? Sendo assim, o benefício também atende micro empresários, profissionais autônomos, com firma aberta e regular.

Esse abatimento funciona diferente das isenções fiscais para pessoas com deficiência física. Neste caso de pessoas com deficiência física, a assistência aos fiscais são determinadas pelos valores dos impostos, seja do IPI e do ICMS.

Quais as fabricantes que dão desconto do ICMS?

Os descontos variam de marca para marca e de acordo com o modelo e a quantidade de veículos comprados e encomendados pela pessoa jurídica.

Mas, no geral, os carros de trabalho e utilitários (como picapes compactas e furgões) apresentam uma redução maior no valor.

O desconto varia, atualmente, partindo de 2,5% podendo chegar a incríveis 30% do valor do veículo… Acredite se quiser!

E, as condições de pagamento são bastante parecidas com a de uma compra na concessionária. 

Vale lembrar que o carro com desconto de CNPJ fica atrelado a empresa.

Veja mais notícias sobre EconomiaEmpreendedorismo.

Veja também: