Prefeitura realiza esquema de trabalho para resolver os problemas causados pelas chuvas

abre--chuva
Estrada dos Romeiros teve obras de reparo feitas e custeadas pela Prefeitura. (Foto: Michela Brígida/ Jornal da Cidade)

Equipes de colaboradores da Prefeitura de Santana de Parnaíba têm atuado de forma estratégica na resolução dos problemas que a chuva causou e no auxílio dos moradores atingidos pelo grande volume de chuva do último dia 01 (que bateu a casa dos 172 mm em menos de três horas).
A prefeituraestá realizando ações de forma intensa e, no último sábado (5), realizou um mutirão em diferentes frentes de atuação em vários pontos da cidade.


Na Estrada dos Romeiros o trabalho começou bem cedo. A via teve o trânsito restabelecido em menos de 20 horas, passou pelo processo de compactação e as equipes já iniciaram os trabalhos pavimentação com a aplicação do binder, que vai impermeabilizar, gerar estabilidade, além de facilitar a aplicação da última camada que ficará em contato com os veículos.

A Estrada em questão é gerenciada pelo DER, e teve uma cratera aberta na altura do km 39, que bloqueou a via em todos os sentidos. A prefeitura que realizou e custeou todo o trabalho de reparo devido ser umas das principais vias do município.
Na macrorregião da Fazendinha estão sendo realizados trabalhos de limpeza das ruas e desassoreamento de 5 córregos localizados nos bairros Cidade São Pedro, Jardim Clementino e Vila Poupança.

Auxílio
Os moradores que tiveram problemas em decorrência das chuvas estão sendo visitados novamente pelas equipes da Assistência Social e Fundo Social e receberam auxílio com a entrega de cestas básicas, roupas, colchões, água, móveis, eletrodomésticos e produtos de primeira necessidade.

Para ajudar, basta entrar em contato pelo telefone 4622-7050 ou procurar a entidade na Rua Santa Cruz, 155 - Centro ou o Bazar de Solidariedade, na Estrada do Romeiros, 40. 

Veja mais notícias sobre Santana de Parnaíba.

Veja também: