Prefeitura de Osasco abre 1.200 novas vagas no Transporte Escolar Gratuito (TEG)

Transporte-escolar-osasco-Sergio-Gobatti-8-640x427
Atualmente, o TEG transporta 3.300 alunos, já inclusos os cerca de cem estudantes que possuem algum tipo de deficiência. (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Osasco abriu 1.200 novas vagas no serviço de Transporte Escolar Gratuito (TEG). Os pais que quiserem requisitar o benefício devem procurar a escola do filho pessoalmente e preencher um formulário, que será encaminhado para avaliação do Setor de Transporte Escolar Gratuito (TEG), da Secretaria de Educação.

O prefeito Rogério Lins alterou o Decreto Municipal sobre ao TEG, reduzindo a distância entre a residência e a escola dos que alunos a serem atendidos. A distância mínima, que antes era de um quilômetro, passou a ser igual ou superior a 750 metros, ou local de difícil acesso, desde que devidamente justificado. "Trata-se de um avanço significativo para muitos pais e alunos que antes não atendiam a esse critério", diz a administração municipal.

Atualmente, o TEG transporta 3.300 alunos, já inclusos os cerca de cem estudantes que possuem algum tipo de deficiência, visto que os veículos são adaptados especialmente para a condução de PCDs.

Além disso, todo o itinerário do transporte escolar gratuito conta com uma equipe de monitores que zela pela segurança dos educandos e segue um percurso estabelecido de acordo com as necessidades dos estudantes que aguardam a condução nos pontos de parada já existentes. Os alunos com deficiência partem de suas residências.

Veja mais notícias sobre Osasco.

Veja também: