Novo Fórum de Barueri será inaugurado nesta quinta-feira (25)

Frum-696x46_20190425-145111_1
Espaço fica na Avenida Sebastião Davino dos Reis, na Vila Porto (Foto: Secom Barueri)

Magistrados e funcionários do poder judiciário terão novas instalações para exercer suas atividades e prestar serviços no município, além de mais conforto aos usuários do equipamento.

Será inaugurado na próxima quinta-feira (25), às 10h30, o novo prédio do Fórum da Comarca de Barueri, na Avenida Sebastião Davino dos Reis, entre o espaço que sediava a PUC e a Secretaria de Mulher da cidade, bairro Vila Porto.

A construção do equipamento ocorreu por meio de um convênio entre a administração municipal e o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP).

O novo espaço terá 12 salas de promotores, 12 salas de juízes com audiências, quinze cartórios, hall de entrada e 234 vagas de estacionamento.

Serão 16.408 metros quadrados de área construída, com três pavimentos: térreo, inferior (garagens) e superior – pisos erguidos em terreno doado e construído pela Prefeitura de Barueri. Terá ainda outras instalações como varas, tribunal do júri e celas; bancos, dormitórios para jurados, recepção, tesouraria, protocolo e arquivo.

De acordo com o projeto, o complexo terá espaços que permitirão acessos separados aos presos, juízes, promotores, advogados e familiares dos detentos em dias de julgamentos. Os magistrados, por sua vez, poderão chegar às suas salas e aos locais de audiências de forma independente – utilizando-se de elevadores e passarelas.

A equipe do Tribunal de Justiça já está fazendo a mudança para o novo local. A inauguração da Comarca contará com a presença do Desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, além das autoridades locais.

Comarca
A Comarca de Barueri foi criada pela lei nº 5121 em 1958 e instalada no ano de 1964. Atualmente tem seis varas cíveis, duas criminais, uma Vara do Juizado Especial Cível e Criminal e uma Vara da Fazenda Pública e um Juizado Digital.

Denominado "Desembargador Breno Caramuru Teixeira", o antigo prédio do Fórum da Comarca de Barueri foi inaugurado em 26 de abril de 1976, situado na rua Ministro Raphael de Barros Monteiro, no Jardim dos Camargos.

Veja mais notícias sobre BarueriObras.

Veja também: