Itapevi realiza 19º Feira de Adoção de Cães e Gatos

Foto-1-Felipe-Barros-3
A iniciativa é realizada pela Secretaria de Meio Ambiente e Defesa dos Animais e acontece, das 11h às 15h, no Ita Shopping Centro

No próximo sábado (17), a Prefeitura de Itapevi realiza a 19ª edição da Feira de Adoção de Cães e Gatos Me Leva Pra Casa. A ação tem como objetivo dar um lar para os animais abrigados no Canil mantido pela administração. A iniciativa é realizada pela Secretaria de Meio Ambiente e Defesa dos Animais e acontece, das 11h às 15h, no Ita Shopping Centro (Rua Leopoldina de Camargo, 260 – Centro).

O evento também será marcado pelo Dia Internacional do Animal Abandonado, que acontece todos os anos, no terceiro sábado de agosto, desde 1992. A ideia é promover a adoção de animais abandonados, educar os cidadãos para o não abandono, bem como para os benefícios de tratá-los bem e com dignidade.

Durante a feira, servidores públicos do Departamento de Cuidados e Proteção Animal da Prefeitura distribuirão um laço verde à população, o símbolo para conscientização sobre os problemas causados pelo abandono. Também será oferecido gratuitamente a pintura de rosto para as crianças. Lembre-se para levar o animal para casa na feira é necessário guia e coleira para os cães e caixa de transporte para os gatos.

"Além da ação comemorativa e da Feira, estaremos recebendo a doação de ração, que recolhidas serão encaminhadas as protetoras da causa animal do município para alimentarmos cães de ruas e em situação de abandono", afirma Wander Rodrigues da Silva, diretor do Departamento de Cuidados e Proteção Animal da Prefeitura.

Apenas neste ano, a Prefeitura já doou 96 animais, sendo 66 cães e 30 gatos.

Sobre adoção animal

Você sabia que em Itapevi é possível adotar gratuitamente um bichinho de estimação? Para isso, existe o programa Me Leva Pra Casa, um serviço disponível à toda população.

Os interessados na adoção podem comparecer à Divisão de Controle e Proteção Animal (DCPA) do município, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e escolher um animal no catálogo, que fica na Rua Heloisa Hideko Koba, 21, na Vila Nova Itapevi.

Além de passarem por uma entrevista, os adotantes recebem informações sobre guarda responsável e os cuidados necessários com animais. É preciso levar cópia do RG, CPF e comprovante de residência – os bichinhos são registrados apenas em nome de adotantes com mais de 18 anos.

Posteriormente, o animal deve ser retirado no Canil da Prefeitura (Rua Jaspe, 7, na Vila Gióia), de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, exceto feriados. Os animais já são vacinados, castrados, vermifugados e avaliados clinicamente.

Na hora da retirada, os interessados em adotar devem levar na retirada do animal coleira e guia para cães e caixa de transporte para gatos.

Mais informações sobre o processo de adoção de animais podem ser obtidas pelo telefone 4205-0862. 

Veja mais notícias sobre Itapevi.

Veja também: