Instituto Eurofarma abre 594 vagas para cursos gratuitos em Itapevi e SP

destaque-lista-aprovados-instituto
As oportunidades são destinadas a várias faixas etárias, especialmente para alunos da rede pública de ensino, e as inscrições podem ser feitas pelo www.institutoeurofarma.com.br/cursos até 15 de junho. (Foto: Divulgação)

O Instituto Eurofarma, que visa a inclusão por meio da educação transformadora, anuncia a abertura das inscrições para as turmas do segundo semestre de 2019. Ao todo são 594 vagas oferecidas para 13 cursos gratuitos, nas cidades de São Paulo (482) e Itapevi (112).

As oportunidades são destinadas a várias faixas etárias, especialmente para alunos da rede pública de ensino, e as inscrições podem ser feitas pelo www.institutoeurofarma.com.br/cursos até 15 de junho.

Em São Paulo, para os estudantes da rede pública de ensino e que estejam cursando o 9º ano do Ensino Fundamental, há o curso De Olho na Etec e, aos alunos do terceiro ano do Ensino Médio ou com três anos de formatura, o curso De Olho no Enem. Os dois cursos oferecem reforço em português, redação e matemática.

Também na sede do Instituto Eurofarma, em São Paulo (Interlagos), é oferecido o curso para geração de renda a jovens e adultos entre 18 e 45 anos, Auxiliar de Eletricista e NR-10.

Para os jovens entre 14 e 18 anos, são cursos de iniciação profissional, como Tecnologia Digital, Técnicas Administrativas, Auxiliar de Escritório, Informática ([email protected]) e Marketing & Comunicação. Para todos estes cursos, independente da faixa etária, é necessário ter sido aluno de escola pública. Os cursos são ministrados em parceria com Senac, Senai e Sebrae.

Para o público a partir de 60 anos, o Instituto Eurofarma disponibiliza o curso de Resíduos em Utilidades. Com o objetivo de promover a socialização, a autoestima e a sustentabilidade, os alunos participam de oficinas que transformam resíduos em peças úteis, com o reaproveitamento de garrafas pet para a confecção de bolsas, caixas e porta-retratos. Serão 5 encontros, às segundas-feiras, no período da manhã. Todo o material utilizado é gratuito e, ao final do curso, os alunos levam os itens criados por eles para casa.

Já em Itapevi, cidade da região metropolitana de São Paulo, são oferecidos cursos de Inspetor de Qualidade (para a faixa etária de 18 a 45 anos), Design Gráfico, Técnicas Administrativas e Link Informática (para faixa de 14 a 18 anos). As aulas são ministradas no Centro de Qualificação do Trabalhador de Itapevi, com parceria do Senai de Jandira.

A lista dos candidatos aprovados estará disponível no site no final de julho e as primeiras turmas devem começar em agosto. 

Veja mais notícias sobre Itapevi.

Veja também: