CRAS de Itapevi recebem serviços do Sebrae Móvel

sebrae-mvel-cras-e-cci
Gratuita, a ação acontece até dia 12 de abril. (Foto: Divulgação)

Para facilitar a vida financeira e empreendedora dos moradores de Itapevi, a Prefeitura, em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), promove uma visita itinerante do Sebrae Móvel Itapevi entre os dias 8 e 12 de abril nos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do município e também no CCI (Centro de Convivência do Idoso) com o objetivo de oferecer atendimento ao público-alvo da assistência social. O serviço funcionará das 9h às 16h nos locais.

Nos CRAS e CCI, a iniciativa é uma parceria da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania. O serviço oferece entrada livre e não há restrição de idade e sexo. Não é necessária inscrição prévia. Os serviços são os mesmos ofertados na cidade entre os dias 1º e 5 de abril, no Centro, Amador Bueno, Vila Dr. Cardoso, Suburbano e na Cohab, realizados nestes locais em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

A iniciativa é gratuita e incluem orientação técnica, formalização, baixa do MEI (Microempreendedor Individual), impressão de DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional), declaração anual e parcelamento. Vale mencionar que é importante levar RG e CPF, pois "dependendo da dúvida, a equipe do Sebrae já pesquisa no sistema com os dados pessoais do interessado", explica a secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Elaine Rodrigues Bueno de Freitas.

Desta vez, o diferencial será a realização de palestras, a partir das 9h, nas dependências do CRAS, por uma equipe técnica do Sebrae. Os assuntos serão diversos voltados ao empreendedorismo (Planejamento/Formalização, Organize Seu Negócio), Finanças (Fluxo de Caixa) e Marketing (Ganhe Mercado). Na parte da tarde, o Sebrae Móvel ficará nas dependências do CRAS recebendo usuários da assistência social para tirar dúvidas e orientações individualizadas.

Uma técnica de referência do Acessuas Trabalho – programa do governo federal que o município de Itapevi aderiu e deverá ser implantado a partir de maio na cidade – estará presente e aproveitará essa oportunidade para mobilizar público para as atividades do novo Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho, que buscará a autonomia das famílias usuárias da política de assistência social, por meio da integração ao mundo do trabalho.

O Acessuas faz parte de um conjunto de ações de articulação de políticas públicas e de mobilização, encaminhamento e acompanhamento de pessoas em situação de vulnerabilidade e/ou risco social para acesso a oportunidades afeitas ao trabalho e emprego.

"Essa parceria é uma importante ferramenta para levar mais conhecimento à população quanto às políticas públicas de incentivo aos pequenos negócios, em especial ao público-alvo da assistência social, compreendido por famílias em situação de vulnerabilidade que precisam se formalizar para obter renda e melhores condições de emancipação financeira", avalia Elaine.

Seguem as datas e unidades onde o Sebrae Móvel estará:

Segunda-feira (08/04)

Centro de Convivência do Idoso – CCI

Avenida Cesário de Abreu, 915 – Jardim dos Abreus

Telefone: 4205-4586

Coordenadora: Tatiana Andrade

Terça-Feira (09/04)

CRAS Maristela

Avenida Pedro Paulino, 13 – Cohab I

Telefone: 4142-7323

Coordenadora: Silvana Pereira

Quarta-Feira (10/04)

CRAS Amador Bueno

Rua Francisco Rodrigo Paes, 49 – Amador Bueno

Telefone: 4144-1587

Responsável: Cristiane Seles

Quinta-Feira (11/04)

CRAS Cardoso

Rua Rosângela Mariano Lima, 266 – Vila Dr. Cardoso

Telefone: 4143-4980

Coordenadora: Alessandra Rodrigues

Sexta-Feira (12/04)

CRAS Aurora

Rua Américo Valentim Cristianini, 420 – Vila Aurora

Telefone: 4142-5769

Coordenadora: Cassia Lima 

Veja mais notícias sobre ItapeviEmpreendedorismo.

Veja também: