Com atrações gratuitas, Praça 18 recebe 13ª edição do Festival IT

ScreenShot013
Evento reúne diversos serviços gratuitos à população (Foto: Divulgação)

Neste sábado (20), a partir das 10h, Prefeitura de Itapevi realiza a 13ª edição do Festival IT, na Praça 18 de Fevereiro, no Centro. O objetivo do evento é promover os artistas e empreendedores da cidade, reunindo, em um único espaço, gastronomia, arte e cultura. O festival vai até às 18h.

A apresentação musical tem início a partir das 12h. Nesta edição, a atração que se apresenta no palco do festival será o cantor juvenil Thyago Weslley. Ao longo do dia, também haverá a presença de artesãos, que irão expor peças de madeira e metal.

O evento terá ainda food trucks com churrasco, lanches, comida japonesa, pastel e caldo de cana. Já o Espaço Criança reúne entretenimento, pintura de desenhos e pintura facial ao público infantil. Além disso, o Acolher – Fundo Social de Solidariedade venderá peças de roupa no local com preços de R$ 5,00 a R$ 40,00. A renda obtida será destinada a ações beneficentes.

Saúde e Beleza

O evento terá também maquiagem e corte de cabelo unissex gratuitos oferecidos por profissionais da empresa Embeleze.

O evento conta a parceria das clínicas odontológicas Odontoclinic e Sorridentes, além da oftalmológica Gil Lancaster, que oferecerão atendimento gratuito às pessoas presentes no festival. A Clínica Dimeg prestará o serviço de medição do nível de glicose no sangue e aferição de pressão arterial. 

A Unidade Móvel Sorriso, por sua vez, estará na praça para oferecer atendimento odontológico gratuito à população.

Mais serviços 

Também haverá orientação sobre a formalização do MEI (Microempreendedor Individual) com apoio de técnicos e consultores do Sebrae Aqui Itapevi (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), além de consultoria jurídica com advogados da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), que orientarão os interessados.

Tirar a 2ª via também será possível. É necessário levar a numeração da carteira anterior, uma foto 3x4, RG, certidão de nascimento ou casamento. Caso a carteira tenha sido extraviada ou roubada, deve ser apresentado o B.O.

Veja mais notícias sobre ItapeviEmpreendedorismo.

Veja também: