Settrans realiza campanha de educação para o trânsito na região no Jardim Glória

IMG-0978
Um cenário de acidente foi montado pela Prefeitura no Colégio Rio Branco, a Settrans fará palestras e minicircuito educativo para os alunos. (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Transportes e Trânsito de Cotia (Settrans) realiza, desde 2017, a Campanha Permanente de Educação para o Trânsito, instituída pelo prefeito Rogério Franco e, recentemente, fez uma parceria com o Colégio Rio Branco, unidade Granja Viana, e vai somar ao projeto educacional lançado pela instituição que será realizado junto aos alunos, pais de alunos, transportadores escolares e moradores do entorno da escola, pelos próximos meses.

A parceria já está em curso e a Settrans montou um cenário de acidente nas dependências da escola para chamar a atenção de todos que passarem por lá. "O trabalho de educação para o trânsito passa por todas as regiões da cidade: escolas públicas e privadas, condomínios, empresas e agora temos a participação no projeto do Colégio Rio Branco. Quanto mais pessoas alcançarmos melhor para atingirmos os nossos objetivos", avaliou o titular da Settrans, Joaquim Brechó.

De acordo com a diretora assistente do Colégio Rio Branco, Tatiana Adelina Martinez, eles souberam do trabalho educativo realizado pela Settrans e viram nele a oportunidade de ampliar o alcance das ações educativas que já eram realizadas na unidade. "Foram colocadas placas com mensagens de conscientização no estacionamento e um cenário de acidente, isso é bastante impactante. Além disso, a figura dos agentes de trânsito na escola tem um grande apelo e um peso importante no projeto", disse.

Ainda de acordo com Tatiana Adelina as ações buscam disciplinar e melhorar o fluxo viário no entorno da escola durante a entrada e saída dos alunos, além promover a conscientização nos alunos. "Temos problemas de pais que param em fila dupla, buzinam causando incômodo para os moradores vizinhos, especialmente na entrada pelo Jardim da Glória. Queremos atingi-los positivamente", completou.

A parceria prevê ainda a realização de palestras para os alunos, circuito de trânsito educativo e a formação de agentes mirins, em que os próprios alunos darão orientações aos pais e condutores de transporte escolar no estacionamento da escola. 

Veja mais notícias sobre Cotia.

Veja também: