Polícia Civil faz operação contra o PCC em Cotia e mais 20 cidades

pcc_alcaccca7uz_presidio_rn_rio_grande_norte_2_afp_1280x720
A ação teve como objetivo desarticular uma célula que usava o dinheiro do tráfico de drogas para atrair novos membros com a oferta de benefícios

Na última semana, a Polícia Civil deteve 35 integrantes do PCC, sendo 19 mulheres, durante a Operação Welfare, no Estado de São Paulo. A ação teve como objetivo desarticular uma célula que usava o dinheiro do tráfico de drogas para atrair novos membros com a oferta de benefícios.

Em Cotia houve um mandado de busca, mas nenhum detalhe foi passado pela polícia à imprensa.

Os trabalhos foram realizados por agentes do Deinter – Departamento de Polícia Judiciária do Interior 8 – região de Presidente Prudente – com apoio de policiais civis de outras regiões e do GIR – Grupo de Intervenção Rápida, da Secretaria de Administração Penitenciária, além de auxílio do Ministério Público.

Ao longo das diligências, foram cumpridos mandados de prisão temporária e de busca e apreensão. Também foram bloqueadas contas bancárias de pessoas envolvidas no esquema.

Segundo apurações realizadas pelo período de seis meses, a célula da organização criminosa, intitulada "Sintonia de Ajuda", captava novos integrantes por meio dos valores conseguidos com a comercialização de entorpecentes.

Paralelo a isso, gerentes da organização, dentro de unidades prisionais, identificavam pessoas que tinham algum tipo de necessidade durante as visitas e faziam uma ponte entre elas e a facção.

Veja mais notícias sobre Cotia.

Veja também: