Pelo segundo ano consecutivo, Cotia participa do Plantio Global

jornal-barueri-site-3
Evento aberto ao público acontecerá no Jardim da Glória e contribuirá com a formatação do 1º Corredor Verde de Polinização. (Foto: Divulgação)

Está marcado para o próximo domingo (17/03), das 9h às 11h, o Plantio Global promovido pelo Transition Towns Granja Viana (TGV) e, pela segunda vez consecutiva, a cidade de Cotia está confirmada na ação, que acontece no Jardim da Glória, com o apoio das Secretarias de Meio Ambiente e Agropecuária e de Saúde, além da Associação Amigos do Parque CEMUCAM; Rotary Club Cotia Granja Viana; Ciclotia, CONSEG Cotia Granja Viana.

O Plantio Global é uma iniciativa comunitária e participativa de caráter pedagógico pela valorização das árvores e dos seus benefícios para todas as formas de vida, com o propósito de agregar sensibilização, conscientização e educação ambiental. Também estão previstas atividades recreativas de Educação Ambiental, aula de zumba, piquenique colaborativo, ações de conscientização e promoção da saúde da mulher.

O plantio contribuirá com a inauguração do 1º Corredor Verde de Polinização. Serão plantadas espécies arbóreas nativas de Mata Atlântica (floríferas, frutíferas e melíferas) com o objetivo de atrair espécies polinizadoras e avifauna, conectando as mudas plantadas nas Avenidas São Camilo e João Paulo Ablas, formando o Corredor Verde de Polinização com o Parque CEMUCAM.

O TGV nasceu em 9 de junho de 2009, e sua essência está em seu nome: Cidades em Transição. As iniciativas do movimento pretendem implementar ações necessárias de curto, médio e longo prazos para enfrentar as mudanças climáticas e o pico do petróleo.

Serviço

Plantio Global Transition Towns Granja Viana (TGV)

Dia 17 de março - 9h às 11h.

Praça Carlos Alberto Tambosi - Avenida João Paulo Ablas, esquina com a Rua Rio Maicure - Jardim da Glória.

Aula de zumba / Atividades recreativas de Educação Ambiental / Piquenique colaborativo (levar contribuição para o lanche e sua própria caneca) / Ações de conscientização e promoção da saúde da mulher.

Aberto ao público.

Usar roupas confortáveis, repelente e protetor solar.

Informações:

Veja mais notícias sobre Cotia.

Veja também: