Hospitais da região de Cotia têm programação especial no ‘Outubro Rosa’

essa
O Hospital Regional de Cotia disponibilizou 40 exames extras de ultrassom das mamas

No mês de outubro, os hospitais estaduais da região de Cotia irão promover diversas atividades, palestras e workshops em comemoração ao Outubro Rosa, mês dedicado à conscientização sobre o câncer de mama.

O Hospital Estadual de Itapecerica da Serra fará palestras com as diversas especialidades que compõem a equipe multiprofissional envolvida na atendimento do câncer de mama. Além disso, a unidade irá inserir sobremesas cor de rosa com etiquetas de conscientização nas refeições oferecidas aos pacientes e colaboradores.

Já o Hospital Regional de Cotia disponibilizou 40 exames extras de ultrassom das mamas, e além de iluminar a fachada com a cor de rosa irá preparar materiais de conscientização para os colaboradores e acompanhantes da unidade.

O Palácio dos Bandeirantes estará iluminado na cor rosa no decorrer do mês, e o mesmo acontecerá com o prédio do Instituto do Câncer de São Paulo, que também realizará diversas atividades com orientações sobre a prevenção do câncer de mama nas dependências da unidade, palestras, ação de conscientização e aula de maquiagem para as pacientes mulheres em tratamento no Instituto.

"As ações em celebração ao 'Outubro Rosa' têm como objetivo, principalmente, chamar a atenção sobre a importância da prevenção e detecção precoce do câncer de mama", afirma o Secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann.

A Secretaria também conta com parceria com a Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo), que está projetando nos letreiros de rodovias mensagens de incentivo à prevenção, alcançando motoristas, familiares e demais viajantes que circulam pelo Estado de São Paulo. 

Veja mais notícias sobre SaúdeCotia.

Veja também: