Fundo Social de Cotia dá largada às entregas do Projeto Páscoa Solidária

jornal-barueri-site-1
Iniciativa distribui ovos de chocolate para crianças de bairros carentes. Em 2018, foram distribuídas mais de 20 mil unidades. (Foto: Vagner Santos)

O Projeto Páscoa Solidária chegou à 3ª edição. Realizada pelo Fundo Social de Cotia, a ação garante que centenas de crianças de famílias carentes recebam um ovo de chocolate para celebrar a Páscoa. Nas duas últimas edições o projeto passou por dezenas de bairros de todas as regiões dos mais de 323km² de extensão do município. As entregas deste ano começaram nesta semana.

A meta inicial para a terceira edição é distribuir mais de 15 mil ovos. Mas, todos os anos o Fundo Social supera as expectativas e ultrapassa as metas estabelecidas. Nos anos de 2017 e 2018 foram distribuídos mais de 12 mil e mais de 20 mil ovos, respectivamente.

As entregas são realizadas durante as semanas que antecedem as comemorações da Páscoa e, contam com o apoio da Prefeitura e de voluntários para atender prioritariamente as crianças dos bairros mais carentes do município.

"Tornar mais feliz a Páscoa de milhares de crianças é uma grande alegria para todos nós. O verdadeiro sentido da Páscoa está em compartilhar o amor e a solidariedade entre as pessoas. A cada ovo de chocolate distribuído notamos muitos sorrisos e a satisfação na expressão de felicidade das crianças", declarou a Presidente do Fundo Social de Cotia, Mara Franco. 

Veja mais notícias sobre Cotia.

Veja também: