Estudantes de Cotia da rede pública recebem óculos do Projeto Cuidar

jornal-barueri-site
Mais de 30 crianças foram beneficiadas. (Foto: Vagner Santos)

Na sexta-feira (1/02), a Prefeitura de Cotia realizou a entrega de óculos de grau novinhos para 35 crianças da rede pública municipal. As crianças fizeram o exame de vista por meio do Projeto Cuidar, que aconteceu em 2018, nas escolas municipais e atendeu mais de 16 mil alunos, com idade a partir de 5 anos, com atualização da caderneta de vacinação, teste de acuidade visual, avaliação da saúde bucal e aplicação de flúor, atualização dos dados antropométricos (peso e altura), entre outros atendimentos.

Os responsáveis pelas crianças que apresentaram a necessidade do uso de óculos foram contatados pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) e receberam gratuitamente os óculos de grau. "Temos trabalhado muito para melhorar a educação em nossa cidade e esta melhoria também passa pela saúde das crianças. Enxergar bem reflete em melhor aprendizado e na qualidade de vida", disse o prefeito Rogério Franco.

Para Alessandra Santos, mãe da pequena Alicia (6 anos), que estuda em Caucaia do Alto, o contato do Fundo Social foi uma surpresa. "Ligaram e avisaram que ela ganharia os óculos. Estou surpresa, especialmente pela qualidade. Ela mesma que escolheu na ótica, estou muito feliz", disse.

O Projeto Cuidar é uma iniciativa da Prefeitura de Cotia e conta com a participação das Secretarias de Desenvolvimento Social, Educação e Saúde, além do Fundo Social de Solidariedade. Na entrega dos óculos, o prefeito Rogério Franco esteve acompanhado dos secretários Mara Franco (Desenvolvimento Social), Neusa Abreu (Educação), Magno Sauter (Saúde), Marcos Menão (Comunicação), além do vereador Marcinho Prates.

Veja mais notícias sobre CotiaSaúde.

Veja também: