16 novas vagas especiais de estacionamento serão implantadas na região central de Cotia

Vagas-especiais_Divulgao2
A Settrans criará as novas vagas funcionais em área convencional (sem zona azul) para idosos e deficientes em vias com hospital, clínicas, colégios, entre outros. (Foto: Divulgação)

Está em andamento um projeto da Secretaria de Transportes e Trânsito (Settrans) de Cotia que prevê a implantação de 16 novas vagas convencionais de estacionamento reservadas para idosos e deficientes. O estudo que indicou a localização destas novas vagas foi feito na região central de Cotia e será estendido às regiões de Caucaia do Alto e da Granja Viana.

O objetivo da Settrans é facilitar os acessos deste público a hospitais, colégios, clínicas, entre outros. "Este trabalho foi feito para garantir que idosos e deficientes tenham vagas reservadas em pontos estratégicos. Cotia está em pleno crescimento e as melhorias viárias têm que acompanhar este cenário", explicou Joaquim Brechó, titular da Settrans.

De acordo com o secretário, a determinação do prefeito Rogério Franco é para que este tipo de melhoria seja levado para toda a cidade. "Ele [prefeito] solicitou que o estudo e ampliação de vagas especiais seja implantado em todas as regiões com grande movimentação de pessoas, próximo a estabelecimentos comerciais para facilitar a vida do público idoso e deficiente", destacou Brechó.

Entre as ruas contempladas com a ampliação de vagas especiais estão: Avenida Professor Manoel José Pedroso, Ruas José Augusto Pedroso, Catarina Etelvina Pedroso, Turmalina e Santa Luzia. Também será instalada uma vaga de 20 metros para parada de van escolar, na Catarina Etelvina Pedroso, e uma vaga para ambulância, na Nossa Senhora de Fátima. 

Veja mais notícias sobre Cotia.

Veja também: