Polícia faz operação contra fraudes em bilhetes eletrônicos de transporte em Carapicuíba

economia-cartao-bom-20180910-001
Trabalho de inteligência identificou suspeitos de fraudarem cartões e inserirem crédito irregularmente

As polícias Civil e Militar de São Paulo realizam nesta quinta-feira (3) uma operação para combater fraudes e o uso indevido de bilhetes eletrônicos de transporte na região metropolitana de São Paulo, como os cartões BOM e o Bilhete Único. Até por volta das 12h30, 29 pessoas tinham sido detidas, incluindo um adolescente.

Foram apreendidos 1.249 cartões e a quantia de R$ 3.026,50. A operação, que conta com a participação de 80 policiais, está sendo realizada de forma simultânea em quatro grandes terminais de transporte público da Capital e Grande São Paulo: Armênia, Perus, Carapicuíba e Santo André.

Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), os fraudadores, que inserem créditos irregulares em cartões ilegais e compram bilhetes de terceiros para uso indevido, foram identificados pelo trabalho de inteligência das polícias ao longo dos últimos dez dias.

Os detidos foram encaminhados para a sede do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), na capital, e as unidades da seccional de Carapicuíba e a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Santo André. 

Com informações de G1 e R7

Veja mais notícias sobre Carapicuíba.

Veja também: