Programa Meu Futuro chega à 4ª fase com novas opções

ScreenShot010
Nesta fase, candidatos devem ter o CNIS (Foto: Lourivaldo Fio / Secom)

Entre os dias 22 a 26, das 8h30 às 16h30, estarão abertas as inscrições para os cursos da 4ª fase do Programa Meu Futuro. Criado pela Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Trabalho (SICT), o Programa oferece cursos profissionalizantes totalmente gratuitos a munícipes com 18 anos ou mais.

Nesta edição, 10 cursos estarão com vagas disponíveis, dentre eles, algumas novidades. É o caso de Instalador de Drywall, Marketing Digital, Empreendedorismo e Marketing Pessoal. Além desses, há também qualificações como NR10 – Segurança em Instalações e Serviços, Técnicas de Vendas, Excelência no Atendimento ao Cliente, Telemarketing / Teleatendimento e Técnicas de Oratória.

É preciso ter o CNIS

Os interessados devem, primeiro, dirigir-se ao Ganha Tempo Municipal (av. Henriqueta Mendes Guerra, 550, Centro) - Setor Amarelo, na Casa do Trabalhador, para fazer ou atualizar o seu CNIS (Cadastro Nacional de Informações Sociais). Para isso, são exigidos documentos como CPF e PIS. O serviço funciona de segunda a sexta-feira das 8 às 17h.

Com o CNIS em mãos, o candidato deve comparecer no Centro de Qualificação Profissional (rua Domingos Crudo, 248, Vila Conceição / Centro) para realizar a inscrição. Para tanto, é necessário, além de ter no mínimo 18 anos, ser morador de Barueri, estar com o Cadastro Cidadão atualizado, apresentar RG, CPF, comprovante de endereço, histórico escolar e comprovante de renda. 

As aulas acontecem de segunda a sexta-feira na rua Prof. Max Zendron, 177, Vila São Jorge – Barueri e há diferentes opções em horários, cuja disponibilidade deve ser checada no momento da matrícula. A duração dos cursos varia de 40 a 60 horas, dependendo da opção escolhida.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 4199-0513 ou (11) 4163-1340.

Veja mais notícias sobre BarueriEmpreendedorismo.

Veja também: