Cursos do Programa Meu Futuro recomeçam já em janeiro; inscrições abrem dia 21

jornal-barueri-post-4
Para se inscrever é preciso ter no mínimo 18 anos, ser morador de Barueri e estar com o Cadastro Cidadão atualizado. (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Indústria, Comércio e Trabalho (SICT) de Barueri não quer perder tempo. Tão logo o ano virou, já retomou os cursos profissionalizantes gratuitos do Programa Meu Futuro, que oferece qualificação profissional de curta e média duração a pessoas com 18 anos ou mais.

As turmas de 2019 iniciam já em janeiro. Nesta 5ª fase, serão abertas vagas para 10 cursos: Assistente de Recursos Humanos, Assistente Administrativo, Assistente Financeiro, Instalador de Drywall, Gestão de Qualidade, Portaria e Recepção com Segurança, Técnicas de Segurança no Trabalho, Técnicas de Oratória, Cuidador e NR10 em instalações e serviços. As vagas são limitadas.

As inscrições estarão abertas de 21 a 25 de janeiro (segunda a sexta-feira), das 8h30 às 16h30, no Centro de Qualificação Profissional, que fica na rua Domingos Crudo, 248, Centro de Barueri. Para se inscrever é preciso ter no mínimo 18 anos, ser morador de Barueri e estar com o Cadastro Cidadão atualizado. Também são exigidos documentos como RG, CPF, comprovante de endereço e histórico escolar. Quem precisar de vale transporte deve também providenciar o CNIS, de emissão rápida e gratuita no Ganha Tempo Municipal.

As aulas das novas turmas devem iniciar no dia 28 de janeiro (segunda-feira). As opções de horários serão informadas no momento da matrícula. A duração dos cursos varia de 40 a 120 horas, dependendo da qualificação. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira na rua Prof. Max Zendron, 177, Vila São Jorge. Mais informações pelos telefones (11) 4163-1340 ou 4199-0513. 

Veja mais notícias sobre Barueri.

Veja também: