logo

Barueri comemora 61 anos de Emancipação com muito trabalho

Barueri comemora nesta sexta-feira, 26, 61 anos de emancipação político-administrativa com índices e números notáveis. É uma das cinco maiores economias do Estado, líder de geração de empregos e cidade que mais recebe investimentos industriais na região, uma das oito cidades paulistas com ótimos indicativos de riqueza, longevidade e escolaridade, possui cerca de 210 mil postos e 15 mil empresas nacionais e multinacionais.
Possui ainda 94 escolas, 16 unidades básicas de saúde, um hospital municipal modelo, 11 bibliotecas, um estádio de futebol dos mais modernos do País (a Arena Barueri), mais de 30 obras concluídas em 2009 pela Prefeitura de Barueri, e mais de 25 em andamento – como o novo Paço Municipal, o alargamento do viaduto sobre a Castello Branco, a alça de acesso do Viaduto dos Trabalhadores e o alargamento da avenida Tancredo Neves.
Para o prefeito Rubens Furlan, os 61 anos de Barueri serão comemorados com muito trabalho. “São investimentos que fazemos em novas escolas, novas vias, reformas, e agora a coleta para tratamento de esgoto, tudo visando melhorar cada vez mais a qualidade de vida de nossa população. Afinal, a cidade cresce e as necessidades também, mas nunca deixaremos de fazer frente a estas necessidades, porque entendemos que é só investindo que faremos de Barueri um pedaço do Brasil ideal a todos”, finalizou Furlan.
E mais obras vêm por aí
“Na saúde, estamos encaminhando a construção de uma nova policlínica na cidade, para reforçar o atendimento de especialidades médicas à nossa população, que hoje já tem o ambulatório de especialidades e os atendimentos nas 16 unidades básicas de saúde; na educação, vamos implantar mais duas unidades do ITB (Instituto Técnico de Barueri), que funcionarão em período noturno em duas escolas - uma na Emef Professora Marlene Pereira Santiago, no Parque Imperial, e outra no Jardim Mutinga, no novo prédio da Emef Nestor de Camargo, uma bela escola que tem até piscina; na habitação, já estamos encaminhando a construção de 700 apartamentos populares no Bairro dos Altos”, lembra o prefeito Rubens Furlan.
“Vamos construir uma nova ponte sobre o rio Tietê, ligando a Aldeia de Barueri a Alphaville. Também vamos começar a construir o Espaço Mulher, uma obra completa para o atendimento às mulheres baruerienses, com saúde, estética, cursos e muitos outros benefícios. Junto com o Fundo Social, vamos levar o programa Inclusão pela Moradia ao Engenho Novo, esse programa tão bem conduzido pela minha esposa Sônia, outra batalhadora incansável”, complementa o prefeito.
“Além de escolas em reforma e construção de outras novas, temos as obras de implantação de redes que levarão o esgoto até a Estação de Tratamento, e nossa meta é tratar 70% do esgoto até 2012. Vamos iniciar a extensão da marginal esquerda do rio Tietê até o bairro Chácaras Marco, e vamos duplicar a avenida Aníbal Correia e construir uma nova via de ligação das marginais Direita e Esquerda, no Jardim Paulista”, contou Furlan.
Comemoração com mega-show
E para comemorar com chave de ouro os 61 anos de Barueri, a Prefeitura traz um mega-show gratuito para toda a população na sexta-feira, 26, a partir das 19 horas. No estacionamento do ginásio poliesportivo José Corrêa, Alexandre Pires e Zezé Di Camargo e Luciano farão a alegria dos fãs com duas apresentações inesquecíveis na noite barueriense. Não perca!
Show do aniversário de Barueri terá mega operação da Secretaria de Segurança e Demutran
Para a realização do show de aniversário da cidade, nesta sexta-feira, 26, quando o município de Barueri completa 61 anos de emancipação político-administrativa, e que terá a apresentação de Alexandre Pires e da dupla sertaneja Zezé di Camargo e Luciano, a Secretaria dos Assuntos de Segurança, por intermédio da Guarda Municipal e do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) irá realizar a “Operação 26 de Março”.
Neste dia a Guarda Municipal de Barueri vai contar com um efetivo de mais 105 homens e 57 viaturas, que ficarão nas principais vias de acesso ao show - que será na avenida Guilherme Perereca Guglielmo, com início previsto para as 20 horas. O efetivo já estará nas ruas a partir das 17 horas. O Demutran, por sua vez, colocará 50 agentes, sendo 16 agentes motorizados e 10 motos.
Vias interditadas
As vias, que ficarão interditadas a partir das 17 horas, são as avenidas: Trindade, Arnaldo Rodrigues Bittencourt, Guilherme Perereca Guglielmo e Alameda Wagih Salles Nemer, no novo centro comercial de Barueri.

Comentarios (3)

RSS feed Comments
...
0
Isso ée Boom !
Jhuliannatteodoro , março 17, 2012
...
0
A busca é de tratamentos naturais
Os cosméticos utilizados na Clínica Essencia estetica natural em Alphaville possuem fórmulas naturais ricas em vitaminas e minerais como o sal do Mar Morto , Lama do Mar Morto, Máscara de Chocolate para resgatar os elétrons, Máscara de algas do Mar da Galileia com efeito peel off para renovação celular e a uma linha completa de óleos essências.
http://www.meifrank.com.br/estetica-em-alphaville/
http://www.youtube.com/user/EssenciaEstetica?feature=watch
Essência Estética Natural , março 04, 2013
...
0
muito horrivel
diogo , abril 17, 2013

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Comentários Recentes

FIEB abre inscrições de processo seletivo
todos dizem q e a melhor escola de são pauloeu gostaria de matricular meu neto todos os outro netos estudarso restaq o mais novinho !!am ai todos ja faz faculdades obrigada
Copyright © 2009-2013 Jornal da cidade - Todos os direitos reservados.